A Prefeitura de Mossoró definiu os horários de funcionamento dos cemitérios da cidade para o Dia de Finados. De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), os cemitérios São Sebastião e Novo Tempo, localizados na área urbana, abrirão às 6h desta sexta-feira (31) e permanecerão funcionando sem interrupção até domingo (2), às 19h.
Nas comunidades rurais de Jucuri, Santana, Hipólito, Piquiri e Alagoinha, os cemitérios ficarão abertos 24 horas por dia durante o período.
A Semsur informou que equipes vêm realizando limpeza e manutenção dos cemitérios urbanos e rurais de forma intensificada nas últimas semanas para garantir um ambiente organizado para receber os visitantes. Os serviços seguem até o dia 2.
Além da limpeza e logística, equipes de acolhimento estarão nos cemitérios São Sebastião e Novo Tempo em horário comercial para orientar a população e fornecer informações. Ao todo, 18 servidores atuarão nos dois locais, sendo nove em cada cemitério, uniformizados nas cores laranja e azul.
O secretário de Serviços Urbanos, Miguel Rogério, destacou que o trabalho de manutenção é contínuo, mas foi reforçado por causa da data. “Nossa intenção é receber a população da melhor maneira possível, entendendo e respeitando o luto e o bem-estar de todos”, afirmou.
Interdições no trânsito
Para facilitar o acesso aos cemitérios e garantir a segurança dos visitantes, alguns trechos de ruas e avenidas serão interditados.
Os pontos que receberão intervenções são:
- Avenida Augusto Severo com rua Juvenal Lamartine
- Rua Duodécimo Rosado com rua Melo Franco
- Avenida João da Escóssia com rua Melo Franco
- Rua Amaro Duarte, que ficará sem acesso para quem vem pela rua Melo Franco
As interdições começam às 18h deste sábado (1º) e seguem até as 20h de domingo (2).




