Choveu mais de 80 milímetros em Mossoró neste sexta-feira (8). O dado foi divulgado pelo Coordenador da Defesa Civil em Mossoró, Osnildo Morais, ao Jornal de Fato. O grande volume de chuva causou inundações em ruas e avenidas e quedas de árvores.
Ainda de acordo com o coordenador, o órgão recebeu nove chamadas. Seis deles por conta de inundações e três por queda de árvores após as chuvas de ontem.
“A Defesa Civil recebeu na sua Central de Emergência nove chamadas. Foram seis de inundações e três de queda de árvores em locais que a gente já vem monitorando, mapeando como zonas de risco. Fizemos o trabalho de visita e orientamos as pessoas, que a princípio desligasse a energia com tomada baixa e em alerta para possível necessidade de retirada”, disse ao Jornal de Fato.
Osnildo Morais disse ainda que em alguns lugares da cidade a chuva passou dos 100 milímetros.
“Depois da chuva, meia hora já estava tudo normal. Foi o que a gente diz no nosso linguajar interno uma ‘enxurrada’. A chuva foi em média de oitenta milímetros. Em alguns lugares passou de 100, outros de 70, mas ainda não pudemos precisar esses números de forma oficial. Mas nos dados que nós temos aqui indica que uma chuva de 80 milímetros, em média, em toda Mossoró”.