Vacina

Pau dos Ferros faz parceria com a Ufersa e deve receber vacinas da Pfizer antes de Mossoró


Pau dos Ferros faz parceria com a Ufersa e deve receber vacinas da Pfizer antes de Mossoró

Foto: Reprodução

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) fechou uma parceria com o município de Pau dos Ferros para o recebimento de vacinas da Pfizer. O anúncio foi confirmado pela reitora da Ufersa, Ludimilla Oliveira.


Em contato com o portal, a reitora confirmou que se reuniu com a prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida, na última sexta-feira (14), e acertou os detalhes da parceria que deve beneficiar a população do município.


Com a confirmação, Pau dos Ferros deve ser o primeiro município do interior do estado a receber o imunizante. Até o momento, apenas a capital Natal recebeu as doses da Pfizer.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

MOSSORÓ SEGUE SEM DEFINIÇÃO


Há 11 dias, a universidade entrou em contato com a Prefeitura de Mossoró, mas a parceria não avançou. O município segue até hoje sem interesse em transformar a Ufersa em um ponto de vacinação, diferentemente de Pau dos Ferros. Só assim seria possível utilizar os refrigeradores adequados para armazenar as vacinas da Pfizer. A gestão municipal precisa afinar a logística com a Ufersa, o que não aconteceu até o momento.


A vacina da Pfizer é a mais eficaz contra a covid-19 entre as aprovadas no Brasil, podendo chegar a 95% de eficácia. Na última quarta-feira (12), o Ministério da Saúde confirmou a aquisição de 100 milhões de doses desse imunizante.

Comentários