Energia solar

Startup mossoroense é selecionada para programa de inovação internacional


Startup mossoroense é selecionada para programa de inovação internacional

Foto: Divulgação

A SolarZ, uma Startup mossoroense que atua no mercado de energia solar, foi selecionada para a Starter Business Acceleration 2021, programa de inovação aberta da EDP, que é uma multinacional atuante em toda a cadeia de valor do setor elétrico.


Para a seleção, foram avaliadas 736 startups de 78 países diferentes, das quais apenas 10 foram aprovadas na etapa final. O programa analisa iniciativas em sete categorias: soluções para clientes, inovação digital, armazenamento de energia, energias limpas, redes inteligentes, acesso à energia e processos internos inovadores.


Durante o programa, as startups vão ter acesso a benefícios, como o aconselhamento de mentores e especialistas ligados à indústria de energia, experts em inovação, para apoiar o piloto e dar projeção internacional ao mesmo.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


Sobre a SolarZ


A SolarZ é uma empresa que oferece uma plataforma de monitoramento de usinas solares, possibilitando às empresas instaladoras de energia solar, o acompanhamento em tempo real das informações técnicas dos sistemas e informações de gestão dos clientes, tais como a geração, consumo, payback, créditos, chamadas e outras.


A startup, que está presente em todos os estados brasileiros, já é detentora do maior Market Share do mercado, e possui cerca de 75 mil unidades consumidoras de energia solar utilizando a ferramenta.


De acordo com o CEO, Thiago Silvano, a SolarZ possui o plano de, até o final de 2021, atingir 50% de ocupação do mercado de monitoramento solar (atualmente 30%).

Comentários