O líder espiritual dos tibetanos, o Dalai Lama, emitiu um pedido de desculpas nesta segunda-feira (10) em relação a um vídeo que começou a circular nas redes sociais. Nas imagens, o Dalai Lama é visto puxando o rosto de um menino em direção à sua boca e aparentemente pedindo para que o menino chupe sua língua.
Em um comunicado, o Dalai Lama, de 87 anos e vencedor do Prêmio Nobel da Paz, chamou o incidente de “inocente e brincalhão”, mas reconheceu que o vídeo era autêntico. O líder espiritual afirmou que o ato foi apenas um abraço, mas as imagens sugerem outra coisa.
O vídeo mostra o Dalai Lama puxando o rosto do menino em direção à sua boca e aproximando seus lábios dos dele, com a plateia ouvindo risadas e aplausos. A atitude foi considerada inapropriada e gerou críticas na internet.
“Está circulando um videoclipe que mostra uma reunião recente em que um menino perguntou a sua Santidade o Dalai Lama se ele poderia lhe dar um abraço. Sua Santidade deseja se desculpar com o menino e sua família, bem como com seus muitos amigos em todo o mundo, pela dor que suas palavras podem ter causado.”, disse trecho do comunicado.









