A primeira pesquisa eleitoral do Instituto DataVero para as eleições de 2026 no Rio Grande do Norte aponta o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), em posição de destaque na disputa pelo Governo do Estado.
O levantamento foi realizado entre os dias 9 e 11 de agosto, ouvindo 1.500 eleitores em todas as regiões do RN. A margem de erro é de três pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
Na simulação direta, Allyson aparece com 36,61% das intenções de voto. Em seguida, estão o senador Rogério Marinho (PL), com 22,92%, e Cadu Xavier (PT), que soma 15,78%.
Na pesquisa estimulada, os números seguem favoráveis ao prefeito mossoroense: Allyson registra 31,76%, contra 18,93% de Rogério Marinho e 14,08% de Cadu Xavier. Já na pergunta espontânea, em que não há apresentação de nomes, a maioria dos entrevistados ainda não definiu o voto, mas Allyson lidera com 10,09% das menções.
Outro ponto avaliado foi a rejeição. Rogério Marinho aparece com 29,34%, Cadu Xavier com 19,58%, enquanto Allyson Bezerra registra apenas 2,95%, o menor índice entre os nomes testados.
Com gestão bem avaliada em seu município e baixa rejeição, Allyson desponta como um dos principais nomes para a sucessão no Executivo potiguar. A pouco mais de um ano do pleito, o levantamento sinaliza que o mossoroense é hoje a liderança mais competitiva na corrida pelo Governo do Estado.