Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, morreu em um acidente de carro na Espanha. A informação foi confirmada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O acidente ocorreu na região de Zamora, a aproximadamente 250 quilômetros de Madrid. Segundo o Corpo de Bombeiros local, o veículo em que o jogador estava saiu da pista próximo à cidade de Palacios de Sanabria e pegou fogo. Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão, de 26, que o acompanhava, morreram no local.
Testemunhas relataram que o impacto foi violento e não houve tempo para o socorro. As autoridades espanholas investigam as circunstâncias do acidente.
Em comunicado, o Liverpool declarou estar “devastado com o trágico falecimento” do jogador e informou que está prestando todo o apoio necessário à família e aos torcedores. O clube também pediu respeito ao momento de “luto e privacidade”.
Casado e pai de três filhos, Diogo Jota era um dos destaques do Liverpool nas últimas temporadas e considerado peça importante na seleção portuguesa.