A mulher de 35 anos brutalmente agredida pelo ex-namorado dentro do elevador de um condomínio em Ponta Negra, Zona Sul de Natal, se pronunciou pela primeira vez após o crime, ocorrido no último sábado (26). Em uma publicação nas redes sociais, ela agradeceu o apoio que tem recebido e afirmou que agora precisa focar em sua recuperação.
“Estou com acesso ao meu perfil e agradeço toda a solidariedade e amor que todos estão me ofertando no momento. É um momento muito delicado e eu preciso focar na minha recuperação. Obrigada a todas as minhas amigas que estão sendo minha rede de apoio no momento”, escreveu.
A vítima foi espancada com mais de 60 socos por Igor Eduardo Cabral, de 29 anos, que foi preso em flagrante logo após o ataque. Ele teve a prisão convertida em preventiva após audiência de custódia e vai responder por tentativa de feminicídio.
Com múltiplas fraturas no rosto e no maxilar, a mulher permanece sob cuidados médicos e deve passar por uma cirurgia reparadora. No momento, ela ainda não consegue falar, e foi justamente por isso que escreveu um bilhete logo após o crime para relatar à polícia detalhes da agressão.
No bilhete, ela revelou: “Eu sabia que ele ia me bater. Então, não saí do elevador. Ele começou a me bater e disse que ia me matar”.
As imagens da câmera de segurança do elevador, que registraram a sequência brutal de agressões, mostram o ex-jogador de basquete desferindo dezenas de socos contra a mulher até deixá-la com o rosto coberto de sangue. Segundo relato de uma amiga da vítima, a discussão teria começado por uma crise de ciúmes.
Foi o segurança do prédio, ao perceber a violência pelas câmeras, quem acionou a Polícia Militar. Ao chegarem ao térreo, moradores conseguiram conter o agressor até a chegada dos policiais. A vítima foi socorrida para o Hospital Walfredo Gurgel.
Igor Cabral, que cursa Ciências Contábeis, alegou à polícia ter sofrido um “surto claustrofóbico”. No entanto, a Polícia Civil informou que já encontrou outros boletins de ocorrência envolvendo o nome dele em episódios de agressões e brigas.