A Prefeitura de Mossoró segue investindo na modernização da infraestrutura dos equipamentos públicos, com foco em mais segurança e eficiência na prestação de serviços. Todos os prédios recém-inaugurados agora contam com câmeras de monitoramento, acompanhadas em tempo real pelo Centro Integrado de Operações em Trânsito e Segurança (CIOTS).
Entre os espaços contemplados está a Escola Municipal Pedro Fernandes Ribeiro, na comunidade do Jucuri, que recebeu 11 câmeras instaladas estrategicamente. A medida também foi adotada em unidades de saúde, como a nova UBS de Mulunguzinho e a UBS Zoraide Maria Bezerra, no conjunto Nova Mossoró. A iniciativa garante mais proteção para alunos, professores, profissionais da saúde e toda a comunidade.
O coordenador do CIOTS, Andrews Freitas, destacou que o sistema vai além do simples registro de imagens:
“Utilizamos sistemas de algoritmo que detectam movimentações suspeitas fora do horário de funcionamento, permitindo o envio rápido de viaturas. Além disso, todas as unidades têm backup das imagens por até 15 dias, o que garante mais segurança e transparência em possíveis investigações”, explicou.
Com o novo padrão de gestão, todos os equipamentos públicos inaugurados pela Prefeitura de Mossoró passarão a contar com o mesmo modelo de monitoramento. A medida une tecnologia e prevenção, reforçando a proteção do patrimônio público e dos cidadãos que utilizam os serviços municipais.