Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Família se mobiliza pra encontrar doadores de sangue para paciente internada no HRTM

Por: Redação

Familiares e amigos de Suêlda Maria da Silva, estão se mobilizando nas redes sociais para encontrar doadores de sangue para a paciente que está internada no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Suêlda foi internada hoje, quando foi diagnosticada com anemia.

A sobrinha de Suêlda, Josimara Oliveira, procurou o MOSSORO NOTÍCIAS para pedir ajuda. Segundo ela, a tia precisa de sangue do tipo O negativo (O-). O estoque do Hemocentro encontra-se baixo, e ajuda de todos pode salvar a vida não só de Suêlda, mas como de várias pessoas.

Apesar da paciente só receber sangue do tipo O-, o Hemocentro pede que pessoas de outros tipos sanguíneo ajude a repor o estoque da unidade, que atende não só Mossoró, mas como toda região Oeste.

O hemocentro Mossoró fica localizado no bairro Aeroporto ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), e funciona de segunda a sábado das 7h às 18h.

Lembre dos requisitos para doação de sangue:

– Estar em boas condições de saúde.

– Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos só com a presença de um responsável.)

– Pesar no mínimo 50kg.

– Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

– Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

– Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.