A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), confirmou, em entrevista ao programa Cenário Político, da TCM, que existe um “desejo do presidente Lula” e do PT Nacional para que ela dispute uma vaga no Senado nas eleições de 2026. Fátima revelou que o assunto está sendo discutido com “muito carinho”, porém, destacou que, no momento, seu foco continua voltado para a gestão do Estado. “Estou com muito entusiasmo, muita motivação e muita confiança, cuidando da gestão”, afirmou.
Além disso, Fátima reafirmou o apoio ao secretário da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier (Cadu), como candidato do PT ao Governo do Estado nas próximas eleições. “O nome de Cadu está colocado, uma discussão dentro do PT que está unido”, disse a governadora. Ela também mencionou a possibilidade de uma dobradinha com o vice-governador Walter Alves (MDB), caso ele decida se candidatar à reeleição, ou de Cadu ser o candidato do PT ao governo.
Fátima Bezerra também fez questão de destacar que as discussões sobre o futuro político já estão em andamento. “2026 já está aí. Há, sim, um desejo do presidente Lula, um desejo do PT Nacional, que eu disponibilize o meu nome para o Senado. Isso está sendo pensado com muito, com muito carinho”, completou.