Dois policiais militares foram afastados de suas atividades após agredirem um homem dentro de um hospital em Santana do Seridó, no interior do Rio Grande do Norte, no último sábado (16). As imagens da ação circularam nas redes sociais e geraram repercussão.
De acordo com familiares, o homem estava no hospital acompanhando a irmã e o sobrinho, que aguardavam a aplicação de uma injeção para tratar pneumonia. Diante da demora no atendimento, ele se exaltou e quebrou objetos da unidade. Funcionários acionaram a Polícia Militar.
O vídeo mostra o momento em que um dos policiais empurra o paciente contra uma cadeira, enquanto a mãe dele pede para que a agressão seja interrompida. Após o ocorrido, o homem foi levado à delegacia e autuado por dano ao patrimônio público.
Diante da repercussão, a governadora Fátima Bezerra (PT) se manifestou nas redes sociais neste domingo (17) e informou que determinou providências imediatas ao comando da Polícia Militar. Segundo ela, os policiais envolvidos foram afastados do serviço operacional e será instaurado procedimento para apuração do caso.
“Inadmissível a conduta de um policial militar durante uma ação dentro de uma unidade de saúde contra um cidadão acompanhado da mãe idosa. Nada, absolutamente nada, justifica uma atitude como essa. Solicitei imediatamente ao nosso secretário de Segurança, coronel Araújo, e ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alarico, que adotassem as providências cabíveis, e as providências foram tomadas”, afirmou a governadora.
A Polícia Militar reforçou que a apuração do caso segue em curso.