Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Flamengo e Palmeiras farão final brasileira da Libertadores pela sétima vez na história

Por: Redação

A final da Copa Libertadores da América 2025 será 100% brasileira. Flamengo e Palmeiras se enfrentam no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru, após o Verdão golear a LDU (Equador) por 4 a 0 na noite desta quinta-feira (30), no Allianz Parque.

Essa será a sétima final entre clubes do Brasil na história da competição. O duelo coloca frente a frente dois dos maiores vencedores do futebol sul-americano na última década e reedita a decisão de 2021, vencida pelo Palmeiras por 2 a 1 sobre o Rubro-Negro, na prorrogação, no estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai).

Desde então, o equilíbrio tem marcado os confrontos entre as equipes em torneios continentais. Em 2022, o Flamengo conquistou o tricampeonato da Libertadores ao derrotar o Athletico-PR por 1 a 0, em Guayaquil (Equador). Já o Palmeiras ergueu o troféu em 2020, vencendo o Santos por 1 a 0 no Maracanã.

A última final entre dois brasileiros ocorreu em 2023, quando o Botafogo superou o Atlético-MG por 3 a 1, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e conquistou o título inédito.

A primeira decisão totalmente brasileira da Libertadores aconteceu em 2005, quando o São Paulo derrotou o Athletico-PR. No ano seguinte, o Tricolor voltou à final, mas o Internacional levou a melhor e ficou com a taça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.