O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou nesta sexta-feira (11) o lançamento do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). No contexto desse programa, o Rio Grande do Norte está prestes a receber um substancial investimento de R$ 45,1 bilhões em obras e serviços, de acordo com o Governo Federal.
Dentre as várias iniciativas englobadas pelo programa, destacam-se projetos de grande relevância para o Rio Grande do Norte. Um dos pontos centrais é a duplicação da BR 304 até Mossoró, incluindo Reta Tabajara e entroncamentos estratégicos. Também estão previstos investimentos para a BR-226, a Barragem Oiticica, o Ramal do Apodi, além da construção do Novo Hospital de Urgências e Emergências em Trauma e Neurocirurgia em Parnamirim, bem como moradias do programa Minha Casa, Minha Vida.
“Fomos bem-sucedidos em nossas demandas ao Governo Federal. Elegemos projetos prioritários que terão um impacto significativo no desenvolvimento econômico e social do nosso estado. Estou confiante de que, com o apoio federal, transformaremos o Rio Grande do Norte e melhoraremos substancialmente a vida de nossos cidadãos”, declarou a governadora Fátima.