Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Governo Lula não acredita em acordo com Trump e teme novas sanções ao STF

Por: Redação

Apesar dos contatos de ministros brasileiros com autoridades norte-americanas, integrantes do governo Lula não acreditam na disposição dos Estados Unidos para negociar o tarifaço imposto pelo presidente Donald Trump. Nos bastidores, há também a avaliação de que Washington pode aplicar novas sanções contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo fontes do Planalto, o Brasil quer negociar, mas considera ilusória, no momento, qualquer expectativa de avanços concretos. A percepção é de que nem sequer há uma negociação real em andamento, apesar dos esforços do vice-presidente Geraldo Alckmin e dos ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Fernando Haddad (Fazenda).

No governo, avalia-se que auxiliares de Trump não têm autonomia para tomar decisões que impliquem recuos do presidente norte-americano. Trump centraliza as decisões da guerra tarifária, que envolve dezenas de países, e não demonstra intenção de ceder.

Possíveis novas sanções

Integrantes do governo também não descartam novas punições a membros do STF, especialmente após a embaixada americana publicar uma ameaça a aliados do ministro Alexandre de Moraes, que nesta semana determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na semana passada, Trump aplicou contra Moraes a Lei Magnitsky, que permite aos EUA punir estrangeiros acusados de violações graves de direitos humanos ou corrupção em larga escala. Antes disso, os Estados Unidos já haviam revogado os vistos de Moraes e de outros sete ministros da Corte.

Com informações do g1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.