No dia 16 de agosto, a secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria, anunciou uma nova unidade do Café Cidadão no Mercado do Vuco Vuco até o final de outubro. O mês de novembro chegou, e a promessa não foi cumprida.
O Vuco Vuco fica localizado na Avenida Rio Branco, no bairro Bom Jardim, e reúne centenas de trabalhadores todos os dias. O anúncio da nova unidade do Café Cidadão foi feito durante a inauguração da Central do Cidadão, no Estação Shopping.
Sem cumprir a promessa, o Governo acabou frustrando trabalhadores do mercado. “Ficamos triste com a não conclusão do projeto, seria uma boa para nós que trabalhamos, e também para os moradores próximos do mercado”, disse o comerciante Adriano Silva.
O portal Mossoró Notícias entrou em contato com a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social para saber se existia alguma previsão para a conclusão do projeto, mas até o fechamento da matéria, não obteve retorno.
Como funciona:
Segundo Julianne, o programa oferece um café reforçado para o cidadão. “O Café Cidadão oferece uma refeição reforçada para garantir que o trabalhador comece o dia bem alimentado”, disse.
O Café Cidadão é um programa de segurança alimentar voltado para a população de menor renda no Estado que funciona de segunda a sexta-feira. O café da manhã, que custa apenas R$ 0,50 (cinquenta centavos), tem um cardápio de café, pão, leite, bolacha, fruta e produtos da terra.