Um homem de 25 anos foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (24), no bairro Vingt Rosado, em Mossoró, após agredir a companheira e ser encontrado com duas espingardas artesanais calibre 12. A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal, por meio da Ronda Ostensiva de Proteção Escolar (ROPE), com apoio da Patrulha Maria da Penha.
Segundo informações da corporação, a vítima sofreu ferimentos durante a agressão e precisou de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No local, além de prestar acolhimento e escuta qualificada à mulher, os agentes localizaram as armas que estavam em posse do suspeito.
Ainda conforme as autoridades, o homem, identificado como José Railton, já respondia a processos anteriores relacionados à Lei Maria da Penha, em decorrência de um relacionamento passado. A reincidência reforça a gravidade do caso, de acordo com a Guarda Civil.
Railton foi conduzido para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), onde permanece à disposição da Justiça.