A Justiça do Rio Grande do Norte condenou a 20 anos e 2 meses de prisão, em regime fechado, Victor Wander Ribeiro de Souza Silva, de 31 anos, pelo assassinato e decapitação do próprio pai. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (18), em júri popular no Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal.
O crime aconteceu em 19 de novembro de 2024, por volta das 11h, no conjunto Potilândia, Zona Sul da capital potiguar. De acordo com as investigações, Victor esfaqueou o pai em uma praça do bairro e, em seguida, arrancou-lhe a cabeça.
Após o homicídio, ele tentou fugir levando a cabeça em uma mochila. Segundo a Polícia Militar, o homem também portava um galão de gasolina e a faca usada no crime. Moradores acionaram a PM, que localizou o suspeito nas proximidades da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Durante a abordagem, ele resistiu e chegou a atirar rojões contra os policiais, sendo baleado na perna antes de ser contido.
Na audiência de custódia, realizada no dia seguinte, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. À época, vizinhos relataram à polícia que pai e filho tinham desentendimentos frequentes e que o condenado já havia tentado matar o pai em outras ocasiões.