O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, no Rio Grande do Norte, encontra-se em mais uma situação crítica nesta segunda-feira (10). Desde as primeiras horas da manhã, o hospital está sem energia elétrica, o que tem gerado uma série de transtornos para pacientes e profissionais de saúde que atuam no local.
Segundo informações apuradas pela nossa equipe, o gerador de energia do hospital também não está funcionando, o que tem deixado os pacientes em estado crítico em situação ainda mais delicada. Sem energia não há possibilidade de garantir o funcionamento dos aparelhos da UTI do hospital.
Ainda não há informações sobre o que teria causado a interrupção no fornecimento de energia elétrica no hospital. O problema começou por volta das 5h.
Mais problema
O tomógrafo do Hospital Regional Tarcísio está quebrado desde o dia 12 de março. Com isso, pacientes precisam diariamente de ambulância para se deslocarem e realizarem o exame em Natal e outras localidades. O hospital atende Mossoró e mais 60 municípios da região.