Com o retorno do Mossoró Cidade Junina ao formato presencial, os hotéis de Mossoró já registraram um aumento significativo no número de reservas para o mês de junho. Nesse sentido, os hotéis já se preparam para realizar contratações para o período.
Gerente operacional do Hotel Thermas, Marcos Roberto destaca a importância do MCJ. “Investimento desse tipo traz dividendos para a cidade, movimenta a economia e gera novos empregos. No dia que foi lançado o Mossoró Cidade Junina, percebemos de imediato a grande procura por hospedagem para o período. Já temos vagas de emprego para garçom e recepcionista em virtude do evento”, enfatizou.
Para Rútilo Coelho, diretor do Hotel Villa Oeste, o MCJ é fundamental para o desenvolvimento da cidade, uma vez que aquece a economia de diversos segmentos do município. “O turista paga sua diária, utiliza o restaurante, a lanchonete e o mototáxi. A iniciativa da atual gestão em dar uma conotação de turismo de negócios, é muito importante para a cidade”, pontuou.
A expectativa é que o número de hospedagem atinja a capacidade máxima do hotel. “A rede de hotelaria, já com a antecipação que o município está fazendo, atingindo todos os públicos, acredito que vamos alcançar os 100% na ocupação da rede”, frisou Rútilo.