Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Jovens que perderam alistamento devem regularizar situação na Junta Militar

Por: Redação
O prazo para alistamento militar obrigatório terminou no dia (30) de junho. Quem não se apresentou fica em débito com o Serviço Militar na situação de refratário. Para regularizar a situação, é preciso comparecer a Junta de Serviço Militar, localizada na Avenida Alberto Maranhão, em Mossoró
 
O alistamento é obrigatório e, sem ele, o cidadão fica impedido, por exemplo, de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades.

Além disso, o jovem que não se alistou no prazo, pagará uma multa, no valor de R$ 4,03, que aumenta por dia de atraso. A JSM de Mossoró fica ao lado da Praça de Convivência e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h20 a 12h20. Outras informações devem ser tiradas pelo 3316-2340.

Todo cidadão brasileiro do sexo masculino deve se alistar ao completar 18 anos. O brasileiro naturalizado ou brasileiro por opção deve iniciar o processo de alistamento em um prazo de 30 (trinta) dias, a contar da data em que receber o certificado de naturalização ou da assinatura do termo de opção. As mulheres estão isentas do Serviço Militar em tempo de paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.