A Lei n. 4.179, sancionada nesta quarta-feira (02), pelo prefeito Allyson Bezerra, está garantindo a contratação de 800 auxiliares de salas para atendimentos às crianças com autismo e deficiência em todas as escolas e creches de Mossoró. A lei é pioneira no Rio Grande do Norte e é mais um investimento do Município em educação e inclusão.
A legislação garante a formação continuada para os profissionais que atuarão como auxiliares de sala, através da Escola de Gestão Pública de Mossoró e por meio de parceria com instituições – conforme os artigos 3 e 8 da lei – a exemplo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), com quem a Secretaria Municipal de Educação já dialogou sobre o programa.
Também está garantida prioridade para contratação de profissionais graduados em pedagogia e com especialização em educação especial e educação inclusiva, através do inciso I do Artigo 7.
‘’É um conquista importante, feita a várias mãos, feita com muito diálogo com mães e pais atípicos de Mossoró, com associações, como a Amor, com nossos vereadores. Chegamos a importante resultado que beneficiará diretamente nossos alunos e as famílias de Mossoró’’, destacou Allyson ao sancionar a lei.