O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (UB), se reuniu nesta quarta-feira (2) com as forças de segurança que atuaram no Mossoró Cidade Junina 2025 para avaliar o balanço do evento. Durante a coletiva de imprensa, o prefeito destacou números positivos relacionados ao público e à segurança do maior evento junino do Rio Grande do Norte.
De acordo com Allyson, o Mossoró Cidade Junina deste ano foi o maior da história, com a presença de mais de 1,5 milhão de pessoas circulando pelos diversos polos espalhados pela cidade ao longo de todo o mês. “Tivemos o Mossoró Cidade Junina mais seguro de todos os tempos, com mais paz, com mais tranquilidade”, afirmou.
O prefeito ressaltou que o evento contou com a participação de novos polos, como o Arraiá do Dia, e tradicionais, como o Pingo da Mei Dia, o Boca da Noite e a Estação das Artes, que teve sua área ampliada em 50%, permitindo maior conforto e segurança ao público.
Na área da segurança, o dado mais comemorado foi a redução de 32% nas ocorrências, conforme levantamento da Guarda Civil Municipal, em comparação ao Mossoró Cidade Junina de 2024. “É um dado impressionante e que se soma à redução registrada também pelas demais forças de segurança”, pontuou.
Allyson ainda lembrou que, no passado, a Estação das Artes tinha uma fama negativa, sendo apelidada de “Estação das Facas” ou “Estação das Balas”, devido a episódios de violência, inclusive com vítimas fatais. Segundo ele, esse cenário faz parte do passado.
“O que existe agora são as imagens de multidões, de famílias, de amigos curtindo o evento. O evento foi seguro, aconteceu em paz e as pessoas estão de parabéns por estarem aqui para curtir e aproveitar, deixando de lado qualquer situação que pudesse prejudicar o evento”, destacou o prefeito.
O ponto alto de público ocorreu no show de Wesley Safadão e João Gomes, na Estação das Artes, que reuniu, segundo a Prefeitura, mais de 100 mil pessoas em uma única noite. “Foi o maior público do evento, e quem esteve lá sabe disso”, finalizou Allyson.