O médico mossoroense Iogo Henrique de Oliveira Araújo, foi destaque de uma reportagem do Fantástico deste domingo (29), após ajudar a salvar a vida de uma criança de 8 anos na Bahia. O menino teve o olho perfurado por um espeto de churrascaria.
Segundo a reportagem, o menino teve um espeto de churrasco cravado no olho durante uma brincadeira com um amigo, em Santa Luzia, na Bahia. Os médicos se surpreenderam pelo fato da criança ter chegado viva a unidade. O procedimento cirúrgico que contou com a presença do médico mossoroense formado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), aconteceu no último domingo (22).
De acordo com os médicos da Santa Casa da Misericórdia de Itabuna, a evolução da criança é “excepcional e surpreendeu toda a equipe”. Durante testes feitos, a criança mexeu pernas e braços e enxergou com o olho lesionado o que mostra, segundo os médicos, que não houve maiores sequelas do acidente.
“Como o espeto atingiu uma área central do cérebro, onde encontram-se nervos e artérias de extrema importância para a sobrevivência, precisávamos de uma estrutura de centro cirúrgico completa. Foi uma cirurgia muito delicada e exitosa. Detectamos apenas uma pequena sequela no nervo oculomotor, que poderá ser reversível dentro do prazo de três meses”, disse Dr. Iogo Araújo.