O prefeito Allyson Bezerra celebrou a conquista de Mossoró como 1º lugar geral no Prêmio Band Cidades Excelentes 2025, entre os municípios com mais de 100 mil habitantes. Este é o quinto ano consecutivo que o município é reconhecido na premiação, que avalia eficiência na gestão pública. Mossoró também ficou em 1º lugar na categoria Educação.
O prefeito destacou que o resultado é fruto do planejamento, dos investimentos e das políticas públicas implementadas ao longo dos últimos anos.
“Fico muito feliz por mais essa conquista. Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho sério, responsável e comprometido com o povo mossoroense. Mossoró se destaca há cinco anos consecutivos, o que comprova a eficiência da nossa gestão. Hoje somos referência no Estado em equilíbrio fiscal, gestão moderna e investimentos em áreas essenciais, como saúde e educação”, afirmou.
Allyson ressaltou o desempenho de Mossoró em comparação à capital potiguar e ao próprio Governo do Estado.
“Quando se compara do ponto de vista fiscal e financeiro, Mossoró é superior. A cidade tem nota A na CAPAG, da Secretaria do Tesouro Nacional, enquanto Natal e o Governo do Estado têm notas inferiores. Isso mostra nossa responsabilidade com os recursos públicos”, destacou.
Na categoria Educação, Mossoró conquistou o 1º lugar estadual, reforçando o impacto do programa “Mossoró Cidade Educação”, lançado em 2022. O projeto envolve desde a entrega de uniformes completos, mochilas e materiais escolares até reformas e ampliações das unidades de ensino.
“Esse prêmio confirma os investimentos feitos em educação. Hoje, nossas escolas têm ar-condicionado, estrutura moderna e programas inovadores, como o Mossoró Para o Mundo, que vai levar professores e alunos para intercâmbio internacional. Quero compartilhar esse reconhecimento com todos os professores, que fazem a educação de Mossoró acontecer”, declarou Allyson.
O prefeito concluiu destacando que sua meta é tornar a educação mossoroense uma das melhores do país.
“Já somos referência no Rio Grande do Norte, mas queremos mais. Enquanto eu for prefeito, a educação continuará sendo prioridade absoluta. Nossa meta é colocar Mossoró entre as melhores educações do Brasil”, afirmou.