O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (17) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a receber amigos e familiares em casa para comemorar o aniversário de 15 anos de sua filha. A celebração, marcada para este sábado (18) durante o almoço, contará com até nove convidados, entre eles a senadora Damares Alves (Republicanos-DF).
Na decisão, Moraes destacou que todos os presentes deverão cumprir as determinações judiciais já impostas ao ex-presidente, incluindo a vistoria de veículos que entrarem e saírem da residência.
O pedido foi feito pela defesa de Bolsonaro na quinta (16), alegando que se trata de um almoço simples e familiar, sem caráter político.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, após descumprir medidas cautelares fixadas pelo STF. Apesar da restrição, Bolsonaro tem recebido visitas diárias, sempre sob fiscalização.
De acordo com as regras impostas pelo Supremo, todas as pessoas que entram na residência precisam autorizar a vistoria de seus veículos e não podem utilizar telefones celulares no interior da casa.