Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mossoró deve movimentar R$ 75,9 milhões na Black Friday, aponta Fecomércio

Por: Redação

Mossoró promete ter uma das Black Fridays mais fortes dos últimos anos. A cidade deve movimentar R$ 75,9 milhões durante o período de promoções, crescimento de 3,4% em relação ao ano passado e ritmo superior ao registrado no Rio Grande do Norte como um todo, que deve avançar 2,8%. Os dados são do Instituto Fecomércio RN (IFC), que analisou o comportamento do consumidor potiguar para a Black Friday 2025.

De acordo com o levantamento, Mossoró demonstra confiança crescente do consumidor, embora com um perfil distinto do observado em Natal. Enquanto a capital tem maior preferência por pagamento à vista e compras antecipadas, Mossoró mantém forte presença do comércio de rua e maior adesão ao parcelamento.

O IFC reforça que o cenário é positivo, mas ainda exige cuidados por parte do varejo, diante do crédito mais restritivo e da alta sensibilidade ao preço. Para garantir boas vendas, o instituto orienta que as empresas mantenham clareza nas ofertas, apresentem descontos reais e invistam em estratégias que reforcem confiança e credibilidade.

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, o comportamento de consumo varia entre as duas principais cidades do estado. “Natal pede o combo de preço à vista e entrega rápida, enquanto Mossoró recompensa o bom parcelamento e a presença forte do comércio local, sem abrir mão do digital”, afirma.

Natal cresce, mas com perfil diferente

Em Natal, 63,1% dos consumidores afirmam que pretendem aproveitar a data, consolidando o quarto ano seguido de aumento na intenção de compra. Os itens mais procurados são eletrodomésticos (33,9%), roupas (24,5%) e eletrônicos (19%).

A capital também registra maior preocupação com planejamento financeiro: 47,8% devem pagar à vista, o maior índice da série histórica. Além disso, mais da metade dos natalenses (50,6%) pretende antecipar as compras para a semana anterior à Black Friday.

Mossoró mantém força do comércio local

Em Mossoró, 52,9% dos entrevistados declaram intenção de compra, também com crescimento em relação ao ano anterior. As preferências são lideradas por roupas (34%), seguidas de eletrodomésticos (27,2%) e eletrônicos (18,9%).

A pesquisa destaca ainda a força do comércio de rua na cidade, que será o principal canal de compras para 42,1% dos consumidores. Já 69,4% afirmam que devem parcelar suas compras, reforçando o perfil do mossoroense, que prioriza parcelas mais acessíveis e atendimento próximo — características que fortalecem o comércio tradicional aliado ao digital.

Com maior intenção de compra, protagonismo do comércio local e crescimento acima da média estadual, Mossoró deve ter uma participação decisiva no desempenho da Black Friday 2025 no Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.