A prefeita Rosalba Ciarlini recebeu nesta quinta-feira (24), Clélio e Aniely Soares, pais do pequeno Gabriel, de seis anos, morto em um acidente na BR 304, no dia 15 de maio deste ano. A partir de então, eles iniciaram um movimento de convocar a sociedade para que chegasse até o presidente Jair Bolsonaro, a necessidade da duplicação da rodovia.
O casal tem encampado uma luta através das redes, no sentido de que o governo federal conclua a duplicação da BR 304, rodovia que tem sido local de inúmeros acidentes com vítimas fatais.
A prefeita lembrou que a BR 304 já está sendo duplicada, na altura da Reta Tabajara, mas que precisa ser concluída, até o trecho em Aracati-CE. “Esta é uma questão muito importante para os mossoroenses e para todos que passam pela BR 304. Clélio e Aniely tiveram a dor da partida do seu filhinho. Vamos nos unir para que este trabalho de duplicação da BR seja ampliado até o trecho em Aracati, vai facilitar o tráfego, trazer diversos benefícios e salvar vidas. Esta dor deles também de muitas outras famílias. Esse trabalho não pode ser apenas deles, mas precisa que nós políticos, empresários e todos os setores se somem”, afirmou a prefeita.
Clélio Soares agradeceu à prefeita por estar recebendo a causa. “Esta é uma pauta apartidária, é uma pauta que se formos ver, todos os norte-riograndeses anseiam. Vamos nos unir e batalhar para utilizar toda a força que nos está chegando através das redes sociais, os apoios políticos que estão sendo gerados, para que a gente possa, lá na frente olhar para trás e ver que valeu a pena”, afirmou.
A vice prefeita Nayara Gadelha esteve presente na ocasião de destacou que vai estar à frente desta luta, representando o poder público municipal. “Como a prefeita Rosalba Ciarlini já colocou, vamos somar nessa convocação à sociedade e à classe política. É uma luta de todos nós”, concluiu.