Foi liberada pela Justiça durante audiência de custódia, nesta quarta-feira (12), a motorista detida após atropelar e matar um idoso de 67 anos, na Zona Oeste de Natal. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), ela admitiu que ingeriu bebida alcoólica e não é habilitada.
O delegado de plantão determinou a prisão em flagrante. No entanto, durante a audiência de custódia, o juiz plantonista decidiu pela liberação da mulher e estabeleceu medidas cautelares.
Ao analisar o caso, o juiz entendeu que “apesar da presença de prova da materialidade delitiva e indícios suficientes da autoria, não se vislumbra que algum perigo possa decorrer da liberdade do autuado”.
A mulher, que não teve o nome divulgado pela polícia, deverá comparecer mensalmente em juízo e não pode se ausentar de Natal sem autorização judicial.
Vanderley Araújo da Silva, de 67 anos, morreu na madrugada desta quarta, após a bicicleta usada por ele ter sido atingida por um carro. O caso aconteceu por volta das 4h40 na avenida Solange Nunes, na Zona Oeste da capital potiguar. O homem morreu na hora e teve o corpo recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).
*Com informações do G1