No último domingo (27) foi marcada por emoção e inspiração na MGO Run 2025, realizada em Mossoró. O momento mais simbólico da largada ficou por conta da presença de Diego Lima, velocista paratleta, recordista e bicampeão brasileiro, que também é embaixador esportivo da MGO, empresa mossoroense que patrocina sua trajetória.
Durante sua participação no evento, Diego fez um forte apelo pela inclusão de pessoas com deficiência no esporte, reforçando a importância da visibilidade e do apoio às modalidades paralímpicas.
“O objetivo é apresentar a modalidade paralímpica, promovendo inclusão e visibilidade, e alcançar mais pessoas com deficiência, mostrando que o esporte paralímpico é uma poderosa ferramenta de transformação, autonomia e pertencimento”, destacou o atleta.
Natural de Brasília, Diego Lima celebrou o apoio que recebe da MGO, empresa sediada no Rio Grande do Norte, e reconheceu o papel fundamental do patrocínio para o seu desenvolvimento como atleta.
“É um sentimento de muito orgulho e de gratidão, porque um atleta de Brasília sendo patrocinado por uma empresa de Mossoró é algo que me emociona. Isso mostra o quanto o esporte pode nos unir e transformar vidas”, afirmou.
O paratleta ainda fez questão de lembrar que o Brasil é uma das maiores potências do esporte paralímpico no mundo, mas que ainda há muito a ser feito em termos de acessibilidade e oportunidades.
“Tenho certeza de que aqui em Mossoró existem talentos incríveis esperando por uma chance de brilhar. Quanto mais longe essa mensagem chegar, mais chances temos de inspirar novos atletas e construir uma sociedade mais justa e inclusiva”, concluiu.