Uma operação contra as ações de facções criminosas nas áreas de divisa entre os estados do Nordeste foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (7), pelas forças de segurança de Piauí, Pernambuco, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe.
No Rio Grande do Norte, a operação ocorre na divisa com o Ceará, entre os municípios de Tibau (RN) e Icapuí (CE), com reforço no patrulhamento e presença ostensiva das forças de segurança pública.
Ao todo, 5.903 agentes, entre policiais militares, civis, bombeiros e equipes de inteligência, foram mobilizados para dois dias de diligências em áreas estratégicas. A ação integrada prevê o cumprimento de 510 mandados judiciais e a apreensão de armas, drogas e materiais ilícitos.
O foco é coibir crimes como homicídios, tráfico de drogas e armas, roubos, furtos de veículos e cargas, além de assaltos nas regiões de fronteira.
“O objetivo é sufocar a atuação de facções criminosas e ampliar a presença das forças de segurança nas fronteiras estaduais”, afirmou a SSP-PI.