Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Os 4 melhores reality de culinária para assistir

Por: Redação

Programas culinários viraram uma febre mundo afora, tem para todos os tipos e gostos, em canais pagos e abertos, versões amadoras, profissionais, infantis, focados em food trucks, bares, confeitaria e o que mais sua mente permitir imaginar relacionada ao tema gastronômico. Muitos assistem porque amam cozinhar, outros passam fome ao ver, mas o que todos têm em comum é gosto por ver o desenvolvimento e a evolução dos participantes. Muitas vezes, observamos conceito, a dinâmica de um restaurante, até mesmo a arte no trabalho, mas o que tem de mais legal é o suspense, cozinha pode ser ciência, mas também tem muito de improviso, aprendizado e trabalho duro. Resultados finais imprevisíveis prendem a atenção do público. Por que não indicarmos alguns realitys para os amantes do tema?

MasterChef Brasil

O programa é uma versão brasileira, de uma das franquias mais bem-sucedidas da televisão mundial. Produzido em mais de 40 países e exibido em cerca de 200, não seria pouco atribuir o status de fenômeno. Poderia passar horas falando das suas inúmeras versões em diferentes nacionalidades, que se repetem no canal Discovery Home e Health sem cansar. Porém, o destaque fica pela excelente versão brasileira produzida pela Band, comandada por Ana Paula Padrão (aquela mesmo do Jornal da Globo) e com os jurados mais carismáticos que poderiam existir: Éric Jaquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella. Que apesar de nos despertar afeição, podem ser bastante rígidos com os participantes. No Brasil também temos várias versões, mal acabou o Amadores e duas semanas depois (dia 05) estreou a versão Profissionais. O programa também já contou com uma versão Júnior, para crianças de 09 a 13 anos (minha versão preferida, se isso importa). Mas independentemente do tipo, o Masterchef Brasil traz provas temáticas, supercriativas e surpreendentes, além de um forte engajamento nas redes sociais, com contagem e exibição dos tweets ao vivo, mobilização de torcidas, perfis nas redes sociais para cada participante e o mais importante: um canal no Youtube que exibe o programa logo no dia seguinte a transmissão da TV.

Batalha dos Confeiteiros

Praticamente um spin off do famoso programa de Buddy Valastro: o Cake Boss, que mostra o dia-a-dia da Carlos Baker”s, um negócio familiar que se tornou uma das confeitarias mais famosas do EUA e do mundo. Eis que Buddy, criou seu próprio reality, onde confeiteiros disputam uma vaga para trabalhar com ele. Os desafios consistem em elaborar boas sobremesas, em alguns casos, mas na maioria deles as esculturas são o carro chefe. Bolos gigantes e temáticos são modelados em tempo apertado”. O interessante é que além do Buddy, existem mais dois conselheiros, que podem variar de programa para programa, entretanto não há votação, a opinião do Cake Boss é que importa e decide. Existe uma versão brasileira que foi exibida pela Record, a segunda está em processo de produção. Vamos combinar, esse deve ser um dos Jobs mais difíceis de conseguir no mundo.

Top Chef

Meu primeiro vício do estilo. O Top Chef tem versões mais direcionadas aos profissionais: Masters (com chefs de diferentes estilos), Just Desserts (sobremesas), Helthy Showdown (comida saudável), Duels (com participantes das edições anteriores competindo em duelos). Entretanto, o programa saí um pouco da caixa com as versões Junior (com crianças de 09 a 14 anos) e o spin-off, Life After Top Chef (focado na vida de ex-participantes depois do reality). Além de vários outros tipos de temas. O programa é um dos realitys mais premiados da TV mundial, sempre concorrendo aos principais prêmios. O programa de desafios culinários, não muito diferente do MasterChef, conta com provas temática e uma versão americana com um júri supercrítico, com especialistas renomados em vários nichos, e provas muito bem produzidas. Ainda não existe versão brasileira, mas eu adoraria escutar o bordão “please, pack your knives and go”, algo como: “recolha as suas facas e vá”. No Brasil passa no Canal Sony.

Bake Off Brasil – Mão na Massa

Como eu amo esse reality, não poderia deixar de indicá-lo. Uma adaptação do britânico The Great Brittish Bake Off, onde confeiteiros amadores mostram os seus talentos. O mais legal é que os participantes são multivariados em todas as edições, tem do pai de família, até a senhoria que faz bolos para os netos. Com um cenário que nos traz realmente a sensação de algo rústico, casual e aconchegante. Mas não se engane, o aspecto fofo do programa traz consigo os jurados mais carrascos da TV brasileira. Beca Milano e Fabrizio Fasano Jr: não alisam. O programa está em sua terceira temporada e passa no SBT e no Discovery Home and Healthy.

E você ai, me diz… Qual o seu preferido?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.