Policiais civis da 10ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa, em Mossoró, deram cumprimento a dois mandados de prisão em desfavor de dois homens, com 46 e 23 anos de idade. Os suspeitos, que são pai e filho, foram presos na cidade sob acusações de homicídio e tentativa de homicídio. A ação policial foi resultado de intensas investigações.
De acordo com informações obtidas, em 28 de fevereiro de 2023, os indivíduos teriam cometido um homicídio contra Railson Carlos da Silva Costa, enquanto este passeava com seu cachorro em uma rua do bairro Boa Vista. Além disso, na mesma ocasião, eles teriam tentado assassinar Maria Edilene da Silva, esposa de Railson Carlos. Segundo as investigações, a motivação para os crimes seria uma disputa relacionada ao tráfico de drogas, pois o casal estaria vendendo entorpecentes para um traficante rival.
Além dos mandados de prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em dois endereços ligados aos suspeitos. Durante as buscas, foram encontrados e apreendidos diversos objetos e aparelhos celulares, os quais serão submetidos à análise no âmbito da investigação.
As autoridades atribuem ao pai o planejamento dos crimes, bem como sua participação ativa na execução dos mesmos. Já o filho é investigado tanto pelo planejamento quanto pela efetiva prática dos delitos, que também contaram com a participação de um adolescente de 15 anos de idade.