A Petrobras não vai deixar as operações no Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito pelo presidente da companhia, Jean Paul Prates, em visita à sede da unidade regional, em Natal. Ele revelou que a empresa vai se dedicar ao segmento de energias renováveis no território potiguar.
“A Petrobras não vai mais sair do Rio Grande do Norte, não vai mais sair”, ressaltou Prates, durante a reunião com a governadora Fátima Bezerra (PT) e o gerente-geral da unidade regional, Marcelo Corsini. A visita de Jean Paul foi uma das primeiras atividades oficiais dele à frente da companhia.
Segundo ele, a venda do imóvel que compõe a sede da unidade regional da Petrobras, em Natal, está suspensa. Com o término da negociação dos 22 concessões de campos de produção terrestres e de águas rasas à 3R Petroleum Oleo e Gás, localizadas na Bacia Potiguar, em janeiro de 2022, cujo contrato rendeu US$ 1,38, a estatal havia anunciado que deixaria o Rio Grande do Norte.
Ainda segundo Jean Paul Prates, a sede em Natal será utilizada para gerenciar as atividades relacionadas com produção, geração e projetos relacionados com energias renováveis.