Durante a operação da Polícia Federal realizada nesta sexta-feira (18), agentes apreenderam cerca de US$ 14 mil em espécie na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília. A quantia foi encontrada enquanto eram cumpridos mandados de busca e apreensão autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo fontes ligadas à investigação, a origem e a finalidade do dinheiro ainda serão apuradas. Um dos pontos em análise é a possibilidade de que os valores pudessem ser utilizados em uma tentativa de fuga do ex-presidente, hipótese que segue sob investigação.
A operação também incluiu buscas na sede do Partido Liberal (PL), legenda de Bolsonaro, e teve como objetivo a execução de medidas cautelares impostas pelo STF.
Por ordem de Alexandre de Moraes, o ex-presidente terá que usar tornozeleira eletrônica, cumprir recolhimento domiciliar noturno e aos fins de semana, além de estar proibido de acessar redes sociais, se comunicar com diplomatas estrangeiros, se aproximar de embaixadas e manter contato com outros réus e investigados nos processos em andamento.