A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta quarta-feira (16), a “Operação Agrado”, com o objetivo de investigar crimes de corrupção passiva, corrupção ativa e associação criminosa envolvendo servidores públicos e despachantes ligados ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) no município de Mossoró.
A operação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV/Mossoró), com apoio do 2º Núcleo de Investigação Qualificada (2º NIQ). A ação resultou no cumprimento de nove mandados de busca e apreensão, além de duas medidas de afastamento cautelar de funções públicas e cinco medidas cautelares diversas da prisão.
As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Mossoró. Os alvos da investigação são suspeitos de integrar um esquema ilícito que favorecia determinadas pessoas em processos relacionados ao Detran, em troca de vantagens indevidas.
A Polícia Civil não divulgou os nomes dos envolvidos, mas afirmou que as investigações continuam para aprofundar a apuração das condutas dos suspeitos e identificar eventuais novos participantes no esquema criminoso.