Uma mulher de 48 anos foi presa em flagrante pelo crime de receptação durante uma ação da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró, nesta quarta-feira (30). A operação também resultou na identificação de uma associação criminosa especializada em furtos com arrombamento a estabelecimentos comerciais no centro da cidade.
Durante as investigações, a Polícia Civil conseguiu localizar quatro suspeitos de envolvimento em uma série de furtos ocorridos entre os dias 24 e 28 de julho. Entre os alvos dos criminosos estão um escritório de advocacia, o Sindicato dos Vigilantes e um cartório, todos localizados na região central de Mossoró.
A ação resultou na recuperação de diversos bens furtados, como uma central de ar-condicionado, uma televisão e um conjunto de cadeiras de escritório. Os itens foram apreendidos e devolvidos aos legítimos proprietários.
Os quatro suspeitos foram levados à sede da DEFUR, onde foram interrogados. Como não estavam em situação de flagrante, foram liberados após os depoimentos, mas responderão pelos três crimes de furto qualificado. Já a mulher flagrada com parte dos objetos foi autuada por receptação e permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil continua com as investigações para reunir novas provas, solicitar medidas judiciais e desarticular completamente a atuação do grupo criminoso.