A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (19), um empresário idoso, proprietário de uma revenda ilegal de gás de cozinha localizada no bairro Aeroporto, em Mossoró. A ação foi realizada por equipes da 44ª Delegacia de Polícia (DP) de Tibau e Grossos.
Durante diligências investigativas relacionadas a ocorrências nas cidades de Tibau e Grossos, os agentes identificaram um estabelecimento que comercializava água mineral e, no interior do local, diversos botijões de gás estavam armazenados de forma irregular para revenda.
De acordo com a Polícia Civil, o armazenamento irregular de botijões de gás é considerado crime contra a ordem econômica, previsto em lei, com pena de detenção e multa. Além da ilegalidade, a prática representa riscos graves à segurança pública, já que o armazenamento inadequado pode causar vazamentos de gás, incêndios e até explosões.
A Polícia Civil reforçou o pedido para que a população continue denunciando casos de comércio clandestino de gás de cozinha. As denúncias podem ser feitas de forma anônima.
O empresário detido foi conduzido à delegacia, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.