A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira 16, um dos suspeitos de matar e queimar uma adolescente de 12 anos em Mossoró. Fabio David da Silva Aquino, de 18 anos, foi preso em Limoeiro do Norte, no Ceará. Outros dois suspeitos seguem foragidos.
O trio é suspeito de matar a adolescente Geane de Melo Nogueira, de 12 anos, no dia 4 deste mês. A adolescente foi levada de casa por homens armados logo após o assassinato de uma criança de 1 ano e meio, na Malvinas.
Segundo a polícia, o assassinato de Geane é tratado como represália pela morte do pequeno Anthony Calleb Bezerra da Silva, já que a adolescente é irmã dos assassinos presos suspeitos de terem participado da morte do menino. A criança estava com os pais, em uma motocicleta, quando a família foi atacada a tiros. Na ocasião a mãe do menino e o pai, que segundo os suspeitos era o verdadeiro alvo dos tiros, também foram baleados.
Segundo a delegada Liana Aragão, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró, a morte de Anthony Calleb aconteceu por causa de uma guerra de facções criminosas. “O pai da criança, que assume ser do PCC, era o alvo. E os irmãos que foram presos, assumiram que são de uma facção rival, o Sindicato do Crime do RN. Eles disseram que não viram que a criança estava na moto. Porém, viram que a mãe estava, mas mesmo assim atiraram”, ressaltou a delegada.
O corpo de Geane foi encontrado em uma região de mata no bairro Malvinas, próximo a uma estrada de terra que dá acesso à zona rural de Mossoró.
Após a prisão de Fábio, a DHPP pedirá a transferência do suspeito para para Mossoró, onde deve ser jugado e condenado pela morte da adolescente. A Polícia Civil segue a procura dos outros suspeitos que são: Maria Luísa de Moura Diógenes, de 27 anos e Thailson Vinicius da Silva, de 18 anos.