Declaração

Bolsonaro diz que Fátima usou dinheiro da Covid-19 para pagar servidores


Bolsonaro diz que Fátima usou dinheiro da Covid-19 para pagar servidores

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), usou verbas federais destinados à pandemia para pagar servidores públicos.


“Eu vi ontem uma matéria, não sei qual é a imprensa que foi, que o Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte levantou que 900 milhões de reais que foram do governo federal praquele estado foram para pagar folha de servidores. Se é legal ou não é, no meu entender parece que não é para combater a Covid”, disse o presidente.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A fala de Bolsonaro ocorreu após o Supremo Tribunal Federal determinar que o Senado abra uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as políticas do governo federal para o enfrentamento da Covid-19.


“Se é para fazer CPI, tem que investigar todo mundo”, disse o presidente se referindo aos prefeitos e governadores do país.


Segundo o auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado, Evandro Alexandre, o Rio Grande do Norte gastou aproximadamente R$ 900 milhões de recursos ordinários com a folha de pagamento de servidores da saúde em 2020.

Comentários