A Prefeitura de Mossoró informou, nesta quarta-feira (26), que acionou a Justiça para assegurar o retorno imediato da frota de ônibus operada pela empresa Cidade do Sol, responsável pelo transporte público no município. A medida busca evitar prejuízos aos usuários do sistema, como trabalhadores, estudantes e demais cidadãos que dependem do serviço diariamente.
Segundo o município, de janeiro até novembro deste ano foram pagos 1.661.596,91 reais à empresa Cidade do Sol, contratada para operar o transporte coletivo na cidade. A gestão destacou que a principal fonte de receita da empresa são as passagens pagas pelos usuários e que, além disso, a prefeitura realiza um complemento mensal para auxiliar nos custos da operação.
A administração municipal afirmou ainda que não existe qualquer débito pendente com a operadora do transporte público. “Não há nenhum débito, por parte do Município, com a empresa”, diz a nota.
Para garantir a continuidade do serviço, a Procuradoria-Geral do Município entrou com ação judicial solicitando que a frota retome as atividades de imediato. A prefeitura reforçou que adota medidas urgentes para assegurar o pleno funcionamento do transporte público e evitar que a população seja prejudicada com a interrupção dos ônibus.
A nota é assinada pela Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito de Mossoró.







