A Prefeitura de Mossoró enviou ofício ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) apresentando proposta de acordo e pedindo a retomada das aulas na Rede Municipal de Ensino. O município reforça o cumprimento de demandas, investimento na educação, bem como diálogo estabelecido com o Sindicato.
No documento, a Prefeitura destaca que está empenhada em atender todas as demandas apresentadas pela categoria, incluindo a realização de um concurso público para a educação em 2023 e a aplicação de 30% do orçamento municipal na educação. Além disso, a gestão já cumpriu a legislação referente à concessão de licenças-prêmio e à jornada extraclasse.
A Prefeitura ressaltou que a paralisação das aulas tem causado inúmeros prejuízos aos alunos da rede municipal, por isso solicita o retorno das atividades sem prejuízo das discussões em andamento. A gestão também enfatizou avanços como a presença de auxiliares de sala para alunos com deficiência e a concessão de progressões funcionais para os profissionais da educação.
O documento ainda prevê a formação de comissões para discutir e viabilizar outros pontos da pauta apresentada pelo SINDISERPUM, como o reajuste do auxílio deslocamento para servidores que trabalham na zona rural e a gestão de direção das escolas.
Confira na íntegra o ofício enviado pela Prefeitura de Mossoró ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró. Clique aqui.