A Prefeitura de Mossoró comprovou que não negou a doação de um terreno à Companhia de Ãguas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) para a construção da adutora Apodi-Mossoró. Segundo o município, a solicitação da Caern continua sendo analisada pelas secretarias responsáveis.
Após uma entrevista controversa na qual chegou a afirmar que 'quem bater vai levar', e após o prefeito Allyson cobrar da Caern melhorias no abastecimento da cidade, o diretor da companhia, Roberto Linhares, alegou que o prefeito teria negado a doação de um terreno municipal para a construção da adutora.
De acordo com informações da Prefeitura, nos dias 5 e 6 de setembro de 2023, a Caern solicitou ao município as medidas necessárias para a desapropriação de um terreno destinado à construção da adutora, bem como o licenciamento ambiental e a cessão de uso de terreno para obras de abastecimento.
Nos dias 11 e 13 de setembro, a Prefeitura de Mossoró respondeu à solicitação da Caern, encaminhando-a para a Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos e para a Consultoria Geral do Município, de acordo com as competências de cada unidade, para que fossem adotadas as medidas cabíveis e os devidos encaminhamentos nos órgãos internos.
Em 27 de setembro, a Prefeitura enviou ofícios à Caern informando que as solicitações da companhia referentes ao terreno para a construção da obra e ao licenciamento ambiental estavam em andamento no Município. Além disso, convidou a diretoria da Caern para uma reunião que ocorreu em 29 de setembro, no Palácio da Resistência, na qual foram discutidos amplamente todos os aspectos relacionados ao andamento das solicitações.
“A Prefeitura Municipal de Mossoró esclarece que todas as solicitações feitas pela companhia estão tendo o devido encaminhamento nas secretarias responsáveis, como está documentalmente comprovado através dos trâmites administrativos, conforme preza o devido processo legal na Administração Pública, logo não restando dúvida quanto à disposição para o diálogo e contribuição com as questões de interesse público”, afirmou o município.