Pacientes que buscam atendimento no Centro Clínico Professor Vingt-Um Rosado (PAM do Bom Jardim), estão enfrentando dificuldades em realizar exames radiográficos. Segundo a ex-vereadora Aline Couto, pacientes estão há mais de 40 dias sem conseguir realizar exame de raio-x em Mossoró.
Aline disse ainda que recebeu denúncias que os pacientes não estão conseguindo realizar o exame radiográfico por conta que o aparelho está quebrado.
“A paciente foi informada no posto da sua comunidade que a prefeitura não está realizando o exame de raio-x pois a máquina está quebrada sem data programada de retorno”, relatou Aline.
O portal entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, em busca de esclarecimento. Em resposta, a secretaria disse que o raio-x do PAM não está quebrado, mas também não está funcionando para os pacientes.
Segundo a SMS, o serviço foi paralisado para regularizar a empresa que faz a avaliação dos dosímetros, que ver o índice de radiação que os funcionários que batem o raio-x recebem.
Ainda segundo a secretaria, o processo já está em vias de pagamento para a empresa encaminhar os dosímetros e assim regularizar o setor de raio-x