A Prefeitura de Mossoró iniciou, na manhã desta quarta-feira (4), a segunda etapa da intervenção viária no entorno da Estação das Artes Poeta Elizeu Ventania. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) e tem como objetivo garantir a segurança e organização durante a montagem da estrutura do “Mossoró Cidade Junina” (MCJ) 2025.
Com a nova etapa, passa a ser interditado o outro lado da avenida Rio Branco, no trecho entre a rua Dr. João Marcelino e a avenida Augusto Severo, no sentido bairro Santo Antônio/Belo Horizonte. Além disso, um pequeno trecho da rua Dr. João Marcelino, entre a Estação das Artes e a Praça de Eventos, também foi bloqueado para o tráfego de veículos.
De acordo com o diretor executivo de Mobilidade Urbana, Luís Correia, a medida é necessária para garantir a fluidez do trânsito e a proteção de pedestres, motoristas e equipes que atuam na montagem do evento. “Já estamos trabalhando com um perfil de extrema competência e pensando na segurança. Por conta disso, com a montagem da estrutura, a avenida Rio Branco, na altura da Dr. João Marcelino, já recebe a intervenção”, afirmou.
O diretor também explicou as rotas alternativas para os condutores que trafegam na região. “Quem vem de Santo Antônio em direção ao Belo Horizonte, chegando nesse cruzamento, tem que dobrar à direita na Dr. João Marcelino, seguir pela rua Juvenal Lamartine ou Melo Franco e continuar pela rua Princesa Isabel. Aconselhamos também o uso da avenida Alberto Maranhão como via alternativa”, orientou Luís Correia.
As interdições devem permanecer até o fim do Mossoró Cidade Junina, que será encerrado no dia 28 de junho. O Departamento Municipal de Trânsito reforça que, para dúvidas ou solicitações, a população pode entrar em contato com a Central de Atendimento pelo número 156.