A Prefeitura de Mossoró se reuniu com comerciantes credenciados do Mossoró Cidade Junina 2025, na última terça-feira (17), para reforçar medidas de segurança e novas regras de abastecimento.
Entre as principais mudanças, está a ampliação da lista de itens proibidos dentro da Estação das Artes e demais polos. Agora, copos e garrafas térmicas também estão vetados, além de garrafas de vidro, coolers e objetos cortantes. A comercialização e consumo de bebidas em recipientes de vidro também estão proibidos no entorno da festa — incluindo camarotes, bares e residências próximas. Só serão permitidas bebidas em latas ou garrafas plásticas (PET).
O abastecimento de barracas e conservadores também ganhou novo horário: será permitido apenas das 7h às 15h. A medida visa organizar o fluxo de materiais e garantir a atuação da fiscalização.
Segundo os secretários Walmary Costa (Segurança), Janaína Holanda (Cultura) e Sariny Nobre (Meio Ambiente), as mudanças têm o objetivo de reforçar a segurança e promover um evento mais tranquilo para o público e os comerciantes.