A Prefeitura de Mossoró removeu durante a noite desta segunda-feira (16), um box de um vendedor ambulante no centro da cidade. Segundo a prefeitura, a barraca estava instalada em local proibido, e o proprietário havia sido notificado sobre a remoção há quase um mês.
O fato gerou medo e revolta entre os ambulantes que temiam que todas as barracas instaladas no centro fossem removidas. Em nota, a prefeitura explicou que não se trata de remoção de ambulantes. O que ocorreu foi uma situação específica de uma barraca instalada em local proibido, no espaço destinado a parada de ônibus na rua Coronel Gurgel.
adSenseBoxX
Ainda segundo a prefeitura, após a notificação no dia 23 de fevereiro, o proprietário não compareceu à secretaria, e como estava em situação irregular, o equipamento foi removido durante a noite de ontem.
“O horário é escolhido pela fiscalização em função da movimentação no trecho, para não causar transtornos ao trânsito no Centro”, disse a prefeitura informando que não se tratava de uma operação de remoção escondida.
Veja um vídeo gravado por um possível vendedor no momento da remoção.