Cerca de 200 alunos matriculados na instituição “Prepara Cursos” em Mossoró foram surpreendidos nesta semana, com o fechamento repentino da escola. Em comunicado oficial, a direção da unidade atribuiu o encerramento às dificuldades financeiras enfrentadas desde o início da pandemia.
Uma aluna da escola relatou ao portal que o fechamento ocorreu no domingo, dia 17 de março, deixando oito funcionários desempregados e mais de 200 alunos sem a conclusão dos cursos pelos quais investiram. A unidade Mossoró funcionava no Lisboa Center, na Avenida Alberto Maranhão.
Diante da situação, a instituição comunicou que já está em processo de negociação para viabilizar a continuidade dos cursos, especialmente através de modalidades online. “Tão logo haja um posicionamento, todos serão informados”, concluiu o comunicado emitido pela “Prepara Cursos”.
Confira a nota emitida ao portal após a publicação da matéria:
O Grupo MoveEdu, mantenedor da marca Prepara Cursos, lamenta a interrupção sem aviso prévio da unidade franqueada de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e informa que está trabalhando para resolver a situação. Os alunos receberão uma comunicação com os próximos passos e canais de contato para dar andamento ao processo. A franqueadora colocará à disposição a melhor plataforma de curso online do mercado, sem nenhum prejuízo à aprendizagem e sem custos adicionais aos alunos. Além disso, segue acompanhando de perto o caso, com os canais de comunicação abertos para mais esclarecimentos.