A partir da próxima sexta-feira (15), será iniciado o projeto Mais Cidadão, que vai levar a estrutura do município aos bairros, facilitando o acesso da população a diversos serviços.
O evento vai contar com praticamente todos os serviços da Prefeitura, incluindo atualização do cartão de vacina, assessoria jurídica, atividades esportivas, emissão de documentos, palestra para os pais, curso de direção defensiva, entre outras ações desenvolvidas por instituições parceiras.
Entre as ideias apresentadas estão a de plantar hortas nas escolas de todos os bairros que receberem o projeto, que ficarão aos cuidados dos estudantes. “Essa é a ideia de plantar a semente de um projeto novo, que realmente melhore a qualidade de vida das pessoas” destacou o secretário Benjamin Bento.
A primeira edição do Mais Cidadão será realizada na Escola Estadual Monsenhor Raimundo Gurgel, no bairro Belo Horizonte. Todos os serviços que serão disponibilizados serão definidos nesta segunda-feira (11), em reunião no local do evento com representantes de todas as secretarias municipais.
O projeto foi debatido na manhã da última sexta-feira (8) em reunião realizada no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência com participação da prefeita Rosalba Ciarlini, secretários municipais Benjamin Bento (Saúde), Lahyre Rosado Neto (Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo), Magali Delfino (Educação, Esporte e Lazer) e Lorena Ciarlini (Desenvolvimento Social e Juventude); presidente da Previ, Elviro Rebouças; Ouvidor, Luiz Lira, entre outros assessores do município de todas as secretarias.