Uma equipe do Orgão Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-RN) realiza nesta quinta-feira (13) uma operação de fiscalização nos postos de combustíveis de Mossoró. A ação ocorre após aumento nos preços da gasolina em vários postos do município. As informações são do TCM Notícia.
A ação foi batizada de “Impacto nas bombas” e até o início da tarde, 23 postos já haviam sido fiscalizados, dos quais, 13 foram autuados. De acordo com Aracildo Júnior, chefe de fiscalização do Procon-RN, os proprietários autuados terão prazo para defesa e poderão ser multados, caso não comprovem os motivos do reajuste. O processo de fiscalização segue até sexta-feira dia (14).
Na quarta-feira (12), os mossoroenses foram pegos de surpresa com um aumento de até 0,60 centavos no preço do litro da gasolina.